A RS Components (RS) anunciou a disponibilidade do novo kit de sensores de visão para inspecção que permite realizar a inspecção de peças a alta velocidade e o controlo de qualidade em diversas aplicações, tal como sistemas de classificação, verificação de montagem, comprovação de alinhamento e rotação e inspecção do tamanho e forma.

O kit de inspecção Inspector I20 é constituído por um sensor de visão Sick Inspector I20, um cabo Ethernet de 5 metros para configuração do sistema, um cabo de alimentação de 5 metros, um cabo de E/S e um suporte de montagem para linhas de produção.

O Inspector I20 é um sensor de visão 2D com iluminação integrada, compacto, preciso e fácil de usar. É capaz de verificar objectos em qualquer orientação e posição e determinar, em tempo real e com fiabilidade, se os objectos estão correctos ou falham. É uma solução ideal para inspecção de aplicações difíceis, beneficiando de algoritmos de avaliação inteligentes e rápidos que permitem velocidades de processamento elevadas.

A solução dispõe de opções lógicas de saída disponíveis no Inspector I20, de forma a ser possível combinar múltiplas inspecções e gerar relatórios mais detalhados. Os resultados da inspecção podem ser utilizados para classificação por defeitos ou para um controlo detalhado das fases do processo numa cadeia de produção.

Entre as principais características do sistema Inspector I20 destaca-se ainda o reconhecimento de padrões para localização de objectos independentemente da sua posição, rotação ou escala, possibilidade de programar análise de múltiplas referências nos objectos, com configuração simplificada e registos estatísticos a partir de um PC. A solução conta com ligação Ethernet industrial integrada e classificação IP 67.
 
  > Visitar o website da RS Components