A RS Components (RS) anunciou a disponibilidade exclusiva de uma série de inovadores módulos redutores de saída variável para montagem superficial da Würth Elektronik. Os premiados módulos MagI³C-VDRM actuam como uma fonte de alimentação DC/DC em modo corrente, totalmente integrada, com baixas interferências electromagnéticas. Incluem um circuito de controlo, comutação de potência e componentes passivos num mesmo encapsulamento de baixo perfil que permite poupar tempo de desenho e lançar produtos no mercado mais rapidamente.
 
Graças ao seu alto rendimento e à precisão do seu regulador de tensão de saída, os módulos MagI³C-VDRM oferecem uma ampla gama de tensões de entrada de 6 a 42V DC, tensões de saída que oscilam entre 0,8 e 24V e correntes de saída que variam entre 1 e 5A, bem como um bom sistema de circuitos de compensação integrado e a função de arranque suave para uma ignição fácil e segura.

Graças às tensões estáveis e à baixa oscilação que proporciona, esta série é ideal para componentes como microprocessadores, processadores digitais de sinal, FPGAs, MCUs e aplicações de interface E/S. As aplicações mais habituais dos módulos MagI³C-VDRM incluem a conversão DC/DC em ponto de carga (PoL) em sistemas de fontes de alimentação e em servidores e aplicações de telecomunicações, controlo industrial, equipamentos de medição e de entretenimento.

Três dos dispositivos da série de reguladores de saída variável MagI³C-VDRM cobrem tensões de saída entre 5 e 24V e as respectivas correntes de saída de 1, 1,5 e 3A. Outros dois oferecem tensões de saída entre  0,8 e 6,0V e correntes de saída de 2 e 5A. Além da função programável de arranque suave, as configurações variáveis disponíveis incluem tensão de saída, frequência de comutação, modo de espera e um sistema de proteção regulável contra tensões insuficientes. Os reguladores contam também com um sistema de circuitos integrados para protecção térmica e eléctrica como sobreaquecimentos, sobrecargas eléctricas e sobrecargas de tensão, e para protecção contra curto-circuitos de saída.  

Os circuitos integrados, que podem ser soldados tanto de forma manual como automática, apresentam-se num inovador encapsulamento industrial de alta densidade de 7 pinos TO263-7-EP (Exposed Pad). Este encapsulamento oferece um único conector exposto com tomada de terra (PGND) para uma excelente dissipação térmica e o melhor rendimento térmico. Além disso, o indutor blindado do dispositivo proporciona-lhe características de baixa interferência electromagnética em cumprimento com a norma EN55022 de Classe B, o que se traduz na diminuição considerável do tempo necessário para realizar provas de compatibilidade electromagnética. Dado que oferecem um amplo intervalo de temperatura de funcionamento que oscila entre -40ºC e 125°C, os módulos MagI³C-VDRM  cumprem também as normas RoHS e REACH (2002/95/CE de restrição de certas substâncias perigosas em aparelhos eléctricos e electrónicos; e de regulamento de registo, avaliação, autorização e restrição de substâncias químicas).

Os módulos MagI³C-VDRM estão disponíveis na RS Online com entrega em 24 horas.
 
  > Visitar o site da RS Components