A RS Components (RS) anunciou a disponibilidade no seu catálogo e site dos novos drivers LED ultravioleta (UV) Luxeon da gama Philips Lumileds. Com um encapsulamento de apenas 2,2 mm2, são os emissores de alta potência mais pequenos da indústria, ocupando menos 20% de espaço do que os LED violeta e ultravioleta disponíveis no mercado.
 
Estes drivers LED UV Luxeon podem ser montados em matrizes estreitas com uma separação de apenas 0,2 mm para permitir o desenvolvimento de sistemas UV de alta densidade e potência (W/cm2). Oferecendo uma corrente máxima de 1A – para maior fluxo por LED – estes dispositivos de alta eficiência cobrem o espectro de 385 a 410 nanómetros e são indicados para um controlo óptico preciso. São ideais para uma vasta gama de aplicações incluindo detecção de falsificação de notas, espectroscopia, iluminação no âmbito forense, médico e de segurança e iluminação especial como a utilizada em aquários e discotecas.
 
Estes drivers LED baseiam-se no mesmo desenho de montagem em superfície dos drivers Luxeon Z com uma montagem flip-chip e com a camada UV em contacto directo com o substrato de Nitreto de Alumínio (AlN), permitindo assim um desempenho térmico superior. A resistência térmica destes drivers é de apenas 3,5K por Watt.
 
Os LED UV Luxeon estão disponíveis no site da RS com entrega em 24 horas.
 
  > Obter mais informações e colocar encomendas no site da RS Portugal