A Microchip anunciou a disponibilidade do seu novo PIC32 Bluetooth Starter Kit, um kit de iniciação completo que integra já um microcontrolador (MCU) PIC32, rádio Bluetooth baseado em protocolo HCI, um LED Cree multicor e de alta potência, 3 LEDs standard de cor fixa, acelerómetro analógico de 3 eixos, sensor analógico de temperatura e 5 botões de pressão para funções programáveis.

Adicionalmente, o kit inclui já o sistema PICkit On Board (PKOB), o que elimina a necessidade de ter um depurador/programador externo, tendo conectividade USB e GPIOs para desenvolvimento rápido de funções Bluetooth Serial Port Profile (SPP), USB e aplicações genéricas. Este kit de iniciação inclui igualmente um interface plug-in para uma placa secundária de descodificação áudio que irá ser lançada mais tarde para suporte específico de aplicações áudio Bluetooth.

O novo Kit de Iniciação Bluetooth inclui um MCU PIC32MX270F256D a 83 DMIPS como processador principal, com 256 KB de memória Flash e 64 KB de RAM, tendo já todo o suporte integrado para interfaces USB, I2S/SPI, sensores capacitivos mTouch e uma Porta Mestra Paralela a 8-bit. Este kit permite reduzir o tempo de desenvolvimento de software ao integrar já uma stack Bluetooth SPP gratuita, optimizada para o MCU PIC32 integrado, ou para configurar ligações de emulação de porta série entre dois dispositivos Bluetooth emparelhados.

Este Kit de Iniciação Bluetooth destina-se sobretudo a aplicações de baixo custo no mercado da electrónica de consumo, tal como novos dispositivos conectados, como termóstatos ou controladores de jogos sem fios. Nos mercados médicos e industriais, as aplicações incluem medidores de glucose, ferramentas de diagnóstico sem fios, receptores GPS Bluetooth, adaptadores série Bluetooth e leitores de códigos de barras sem fios.

Este novo PIC32 Bluetooth Starter Kit é suportado pelo Ambiente Integrado de Desenvolvimento (IDE) gratuito MPLAB X e pelo MPLAB Harmony Integrated Software Framework da Microchip. Além disso, está disponível desde já um pacote de iniciação rápida que contém, entre outras coisas, um ambiente de desenvolvimento de aplicações para sistema operativo Android e um kit de desenvolvimento de software (SDK) gratuito com o código fonte e binário de aplicação para a biblioteca Bluetooth SPP da Microchip. Ambos estão optimizados para o MCU PIC32 integrado na placa e estão disponíveis desde já para descarga gratuita na secção de Documentação & Software do site da Microchip.

O novo PIC32 Bluetooth Starter Kit (DM320018) tem um preço de $79,99 e está disponível desde já.
 
  > Visitar o website da Microchip para informações adicionais