As empresas de electrónica de consumo estão a viver uma total euforia na tentativa de aproveitar a enorme receptividade que existe no mercado para equipamentos sem fio, graças à evolução da tecnologia Bluetooth.
 
Uma dessas empresas, a iLuv Creative Technology é um fabricante de acessórios para smartphones, uma marca da empresa asiática jWIN Electronics que faz todo o seu desenvolvimento e design a partir de uma subsidiária em Nova Iorque e que conseguiu um sucesso notável a vender rádios-relógios despertadores de cabeceira. Tendo experimentado o sucesso a produzir despertadores com docks para iPod/iPhones e ligações auxiliares para smartphones, a iLuv evoluiu recentemente para o conceito de colunas Bluetooth.
 
Agora a iLuv surpreende-nos com um conceito original no seu relógio-despertador TimeShaker Micro com Bluetooth que é complementado por um acessório que se destina a ser colocado na nossa almofada, acordando-nos com uma suave e progressivo estremecer.
 
O conceito patenteado deste “Pillow Shaker” surpreende. Trata-se de uma espécie de “bolacha” que vibra para colocar debaixo da almofada, ligado ao relógio-despertador por um cabo de quase dois metros. Ou seja, o relógio-despertador comunica por Bluetooth com o nosso smartphone ou tablet mas o “estremecedor” pelo menos não é um dispositivo que emita radiofrequência.
 
Segundo a iLuv Creative explica, o TimeShaker Micro “é uma coluna Bluetooth que permite aos utilizadores de smartphones ou tablets tirarem partido das capacidades únicas do inovador “estremecedor” (nota: não lhe queremos chamar vibrador para não gerar equívocos...), permitindo que estes ouçam e sintam o alarme de despertar”.
 
“No ano passado tínhamos apresentado com sucesso o nosso TimeShaker, mas os consumidores pediram-nos um produto que funcionasse não apenas com dispositivos Apple mas com qualquer dispositivo móvel. Assim, decidimos criar o TimeShaker Micro para tornar a nossa tecnologia de “shaker” disponível a todos, independentemente dos dispositivos que possuam”, explica Jason Park, responsável de marketing da iLuv. “Os utilizadores de dispositivos móveis com Bluetooth podem agora acordar da forma que quiserem, seja através de um tradicional alarme sonoro, ao som da rádio, ou com o inovador estremecedor de almofada que acorda os utilizadores sem acordar mais ninguém no quarto”.
 
De acordo ainda com a informação da marca, o relógio-despertador permite configurar dois alarmes separados, permitindo optar pelo som da rádio FM, pelo estremecedor e alarmes sonoros convencionais. O TimeShaker Micro tem integrado um poderoso sistema de colunas estéreo com processador de espacialização jAura. Ao relógio despertador TimeShaker Micro podemos assim ligar a bolacha destacável que se mete debaixo da almofada, a qual vibra para nos acordar suavemente, sendo, segundo o fabricante, um sistema ideal para pessoas com sono pesado, para pessoas com deficiências auditivas ou para servir de despertador individual quando partilhamos o quarto.
 
Para além das capacidades de alarme Bluetooth, o TimeShaker Micro inclui uma entrada de linha auxiliar e uma porta USB para carregar simultaneamente smartphones e tablets. O relógio-despertador tem um LCD de grandes dimensões fácil de ler e custa cerca de 50 euros. Por isso...
 
  > Visitar a loja da iLuv