A B&K Precision acaba de expandir a sua gama de fontes de alimentação de bancada da série 9115 com dois modelos programáveis de corrente contínua, 9115-AT e 9116. Tal como a fonte de alimentação 9115 existente, os novos modelos têm uma potência de 1200 W sendo capazes de gerar qualquer tensão e corrente dentro dos limites especificados. O modelo 9115-AT diferencia-se por integrar funções de teste para sistemas automóveis, enquanto a nova 9116 garante uma gama de tensões alargada, até 150 V, tornando estes modelos adequados para aplicações na indústria automóvel, assim como em aplicações automatizadas ATE (Automated Test Equipment).
 
A fonte 9115-AT tem funções integradas que permitem simular as condições de teste comuns em automóveis, permitindo assegurar a fiabilidade dos dispositivos eléctricos e electrónicos instalados em veículos. Esta fonte tem conformidade com os padrões DIN 40839 e ISO 16750-2 da indústria automóvel, incluindo rotinas de simulação de arranque de motor, quebra súbita de tensão, recuperação de quebra de tensão e accionamento manual do arranque de motor.
 
As funções do painel frontal da fonte 9115 mantêm-se nos modelos 9115-AT e 9116, incluindo o ecrã VFD de alta resolução, potenciómetros independentes de controlo de tensão e corrente, teclas de cursor e um teclado numérico para introdução directa de parâmetros. Os dois novos modelos oferecem ainda memória interna para armazenamento, sendo capazes de guardar e recuperar parâmetros para até 100 instrumentos diferentes, permitindo programação sequencial (modo lista) e configurar limites de protecção de sobretensão e sobrecorrente. Na parte de trás existem ligações standard USB com conformidade USBTMC, RS-232, GPIB e interface RS-485 com suporte para comandos SCPI.
 
Para ajudar a programação e o controlo remoto, a série 9115 permite agora utilizar software de emulação do painel frontal, a partir do qual podemos programar, gerar e executar sequências de teste e fazer registo de medições através de um PC. O software de aplicação pode ser igualmente integrado com o Data Dashboard para a app LabVIEW da National Instruments (disponível para Android ou iOS), através do qual se podem criar painéis de configuração customizados em smartphones e tablets para funções de monitorização adicionais.
 
  > Ver especificações adicionais no site da B&K Precision