A RS Components (RS) acrescentou à sua gama os novos díodos laser com comprimento de onda duplo vermelhos e infravermelhos que oferecem alto rendimento num tamanho compacto e com peso reduzido, permitindo a sua utilização em múltiplas aplicações nos mercados informático, industrial e biomédico.

Fabricados pela Panasonic, líder mundial em semicondutores optoeletrónicos, estes dispositivos são ideais para utilização em unidades de disco óptico, leitores de código de barras e numa grande diversidade de aplicações baseadas em sensores, como sensores de distância laser para uso industrial, ou citómetros de fluxo em aplicações biomédicas.

Os novos díodos laser Panasonic oferecem uma solução de chip único, eliminando a necessidade de múltiplos componentes, com ambos lasers vermelhos e infravermelhos integrados num encapsulamento plano de três contactos. Oferecendo uma potência de saída estável mesmo a altas temperaturas, estes novos díodos são entre 20% e 30% mais eficientes do que os díodos laser convencionais. Além disso, os dispositivos contam com alta precisão no espaçamento de feixes laser, introduzindo maior flexibilidade nos desenhos.

Os dispositivos LNCT22PK01WW e LNCT28PF01WW são fabricados segundo processos de deposição química por vapor de organometálicos (MOCVD), com comprimento de onda duplo de 660 nm e 780 nm e contam com uma estrutura adaptada de forma a obter um encapsulamento compacto e leve.

As características principais dos díodos LNCT22PK01WW e LNCT28PF01WW são as seguintes: comprimento de onda duplo de 661 / 661nm (típica) e 785 / 783nm (típica); potência de saída de 280/300 mW (pulso) para vermelhos e 380 / 380 mW (pulso) para infravermelhos; e um intervalo de temperaturas de funcionamento de -10 a +85 ° C para ambos dispositivos.

Estes dois novos díodos laser de comprimento de onda duplo da Panasonic cumprem os requisitos RoHS e estão disponíveis na RS Online.
 
  > Visitar a loja online da RS Components