Os novos receptores infravermelhos miniatura Vishay TSOP36 foram recentemente actualizados e já estão agora disponíveis nos distribuidores de componentes electrónicos, permitindo melhorar aplicações com controlo remoto em produtos de consumo. Esta nova série de receptores têm uma irradiância mínima de 0,12mW/m², garantindo uma sensibilidade melhorada 20% superior a anteriores gerações, para além de incorporarem um filtro óptico melhorado contra sinais de infravermelhos gerados por televisores e outros tipos de ruído.
 
Os novos dispositivos da Vishay contam com uma nova geração de circuitos integrados e estão disponíveis em cinco versões com diferentes capacidades de controlo automático de ganho (AGC) para feixes de códigos curtos e longos. A compatibilidade com todos os formatos de dados comuns de IV é garantida pelas versões de códigos curtos TSOP361 e códigos longos TSOP362.
As versões de códigos curtos TSOP363 e longos TSOP364 são ideais para todas as aplicações de controlo remoto e são capazes de suprimir os impulsos espúrios gerados por lâmpadas de poupança de energia e sistemas de retroiluminação de painéis LCD, enquanto a versão TSOP365 (códigos curtos) é capaz de suprimir mesmo os níveis mais elevados de ruído óptico.
 
Com uma resistência melhorada a cargas electroestáticas ESD e blindagem metálica contra interferências electromagnéticas (EMI), a série de receptores TSOP36 está optimizada para aplicações de electrónica de consumo tal como set-top boxes, televisores, sistemas de áudio e câmaras digitais. Para simplificar os circuitos, os dispositivos oferecem um detector fotossensível e circuito de pré-amplificação montado num encapsulamento de resina epóxi com 4 pinos. Disponíveis com coberturas para aplicações na vertical ou horizontal, estes dispositivos são insensíveis à tensão de alimentação e ruído de ondulação na fonte.
 
Os receptores IV têm conformidade RoHS e estão especificados para funcionamento de 2,5V até 5,5V com uma capacidade de transmissão até 45m. Estão disponíveis em frequências portadores de 30kHz a 56kHz e têm uma corrente de 0,35mA a 3,3V.
 
  > Ver mais informações no website da Vishay