A RS Components (RS) já conta com os circuitos integrados analógicos de baixa potência e alto rendimento desenvolvidos pela Touchstone Semicondutor, empresa recentemente adquirida por Silicon Labs para complementar a sua oferta de produtos para o mercado de Internet das Coisas (Internet of Things). Graças à parceria com a RS, estes produtos estarão disponíveis nas regiões de EMEA (Europa, Médio Oriente e África) e Ásia Pacífico.

Os sistemas da Touchstone adquiridos pela Silicon Labs incluem uma vasta gama de circuitos integrados analógicos de baixa potência e alto rendimento, tal como amplificadores operacionais, conversores analógico-digital, comparadores, amplificadores de detecção de corrente, circuitos integrados de gestão de potência, circuitos integrados temporizadores, detectores de tensão e referências de tensão.

Estes dispositivos adequam-se a uma grande variedade de aplicações para dispositivos Internet das Coisas (IoT), controlo industrial, electrónica de consumo e instrumentação e agora podem ser adquiridos também no formato de produção industrial.

Além dos circuitos integrados analógicos, a Silicon Labs oferece uma selecção completa de placas de avaliação simples e acessíveis permitindo acelerar o tempo de desenvolvimento utilizando esta gama de produtos Touchstone. Estas placas estão também disponíveis na RS.

Segundo explica Jonathan Boxall, Global Head of Semiconductors na RS Components, “com a recente aquisição dos produtos da Touchstone, a Silicon Labs é agora capaz de oferecer uma vasta gama de dispositivos analógicos de baixo custo e alto rendimento”

“A RS é reconhecida pela sua vasta gama de semicondutores e pela excelente experiência de serviço e compra que oferece aos seus clientes a nível global”, comenta Phil DeMarie, Vice President of Global Channel Sales da Silicon Labs. “Esta aliança com um distribuidor tão destacado melhorará as nossas oportunidades de aumentar a nossa gama de circuitos integrados analógicos e oferecer maior liberdade de escolha, com um acesso mais fácil e recursos de apoio ao design através da comunidade online DesignSpark.com”.

A gama completa de produtos da Silicon Labs está disponível na RS Online com entrega em 24 horas.
 
  > Visitar o website da RS Components