A empresa canadiana Radial Engineering anunciou que passou a assumir a comercialização global, marketing e distribuição da gama de produtos Iso-Max da Jensen. A gama de dispositivos isoladores Jensen Iso-Max é extremamente popular em todos os sistemas de áudio, garantindo o melhor isolamento de problemas de ligação à terra e redução de ruído em sistemas de áudio, vídeo e sobretudo para integração em instalações AV.
 
Agora, a empresa de Vancouver irá assumir a comercialização dos produtos Iso-Max da Jensen em todo o mundo, tendo em conta o seu já longo historial com a marca. Tal como nos explica o presidente da Radial Engineering, Peter Janis, “quando a Radial foi fundada em 1992, nós éramos simplesmente mais um distribuidor. Uma das gamas de produtos que tínhamos era a Jensen. Nessa altura vendíamos pura e simplesmente os seus transformadores – como componentes – às empresas de som e estações de televisão que os usavam para construir os seus sistemas de cablagem multicanal em snakes e splitters. Quando esse mercado amadureceu, as empresas de som deixaram de fazer elas próprias as suas cablagens e começaram, cada vez mais, a comprar produtos acabados entretanto disponíveis. Em 1996, lançámos a nossa primeira DI box (caixa de injecção directa de sinais áudio), a Radial JDI (Jensen DI) que se tornou rapidamente na mais popular DI para a indústria de concertos ao vivo e que alavancou a projecção da Radial em todo o mundo. Ao longo dos anos, a Radial tornou-se no maior cliente da Jensen e à medida que ambas as empresas cresceram, a Radial e a Jensen tornaram-se praticamente sinónimos”.
 
“Qualquer pessoa que conheça a Jensen sabe que é uma empresa totalmente dedicada à engenharia. Por outras palavras, desde que foi criada há 40 anos que nunca tiveram uma equipa comercial ou um departamento de marketing. O empenho total em desenhar e fabricar os melhores transformadores do mundo permitiu que os seus clientes se fidelizassem facilmente. Há alguns anos, a Jensen decidiu seguir um caminho semelhante ao nosso e começou a produzir uma gama de soluções prontas a aplicar, baptizada como Iso-Max. Agora, a Jensen chegou à conclusão que, a não ser que tenham pessoas para andar na rua a vender, um departamento para lidar com os distribuidores e agentes, assim como para lidar com os integradores, ninguém vai saber que o produto existe e as vendas nunca serão aquelas que eles pensavam. Isto levou a um diálogo que terminou com a Radial a assumir todos os aspectos comerciais e de marketing desse negócio. Nos próximos meses vamos estar a estabelecer acordos com os integradores, agentes independentes nos Estados Unidos e Canadá e vamos formalizar acordos exclusivos com distribuidores de todo o mundo. Além disso, vamos apresentar os novos produtos Jensen Iso-Max ao mercado nos diferentes certames da indústria”.
 
A gama Jensen Iso-Max inclui sistemas de desacoplamento de massa, para sinais vídeo de banda base, televisão por cabo, sinais balanceados de microfone e nível de linha, dispositivos de consumo tal como laptops e caixas de ligações de encastrar na parede. A Jensen mudou o mundo da electrónica quando descobriu como os transformadores áudio podem ser significativamente melhorados ao alargar a largura de banda de forma a que as anomalias de fase sejam eliminadas e a distorção reduzida.
 
Ao incorporar lâminas de níquel e ao aplicarem técnicas de enrolamento avançadas, a Jensen conseguiu ampliar a resposta em frequência conseguindo ir dos 5Hz aos 100 kHz e eliminar os problemas de qualidade resultantes das mudanças de fase. Outros melhoramentos incluem malhas de Faraday internas e protecções externas em permalloy para reduzir o ruído, para além de terem, mais recentemente, melhorado os próprios conectores para maior durabilidade. Actualmente, os transformadores da Jensen continuam a ser produzidos exclusivamente nos Estados Unidos, de forma manual, beneficiando de uma garantia de fábrica de 20 anos.
 
  > Visitar o website da Radial Engineering (recomendado)