A RS Components (RS) lançou uma campanha solidária em Portugal com o objectivo de destinar 1% dos fundos angariados durante os dias 11, 12 e 13 de Março à Make-A-Wish Portugal, associação dedicada a realizar os desejos de crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, com doenças que colocam as suas vidas em risco. Esta iniciativa realizou-se em conjunto com Itália e Espanha, que também contribuíram com a mesma percentagem de facturação durante este período a associações similares.
 
Para promover esta iniciativa, a RS não só a comunicou aos seus clientes, como também lhes ofereceu um desconto de 15% em todas as compras realizadas durante estes três dias. O índice de resposta e participação foi superior ao esperado, garantindo o sucesso da acção com um contributo total de três mil euros. Este valor será utilizado para concretizar o desejo da Daniela, de 10 anos, que sofre de uma doença grave hepática, e cujo maior sonho é ir à Disneyland Paris.
 
A entrega do donativo realizou-se num acto especial ao qual assistiram representantes de ambas entidades.
 
Ana Belda, Country Manager da RS Components para Espanha e Portugal comentou: “O nosso compromisso diário é satisfazer todos os desejos dos nossos clientes. Com esta acção, queremos levar esta filosofia mais além, e concretizar também os desejos de crianças com doenças que colocam as suas vidas em risco. Não podíamos prever uma melhor resposta por parte dos nossos clientes, demonstrando que a solidariedade também existe no sector industrial, onde este tipo de iniciativas não é tão frequente.”
 
Mariana Carreira, Directora Executiva da Make-A-Wish Portugal, afirmou: “Estamos muito satisfeitos com o contributo da RS Components que sem dúvida nos vai ajudar a concretizar os sonhos de muitas crianças. Estas iniciativas do sector privado são cada vez mais necessárias e vitais para a prossecução dos nossos objectivos e permitem-nos levar momentos de esperança, força e alegria a estas crianças quando mais precisam.”
 
  > Mais informações no website da Make-A-Wish Portugal