A Farnell element14 acaba de acrescentar ao seu catálogo a gama de soluções de iluminação LED Osram PrevaLED, assim como as respectivas fontes de alimentação Optotronic, de forma a expandir a gama de opções de quem está a trabalhar em projectos de iluminação, com maiores opções em termos de potências, temperaturas de cor e CRI. Estas soluções de iluminação da Osram são disponibilizadas com e sem drivers integrados, proporcionando assim ainda maior liberdade na escolha de correntes e tensões, soluções de controlo e nível de eficiência que possa ser exigido por cada projecto.
 
As gamas de soluções Osram PrevaLED e Optotronic, agora disponíveis na Farnell element14 em toda a Europa, são sistemas de iluminação LED simples de usar e que oferecem todos os blocos de construção base para qualquer projecto de instalações ou novos produtos de iluminação. A gama oferece soluções com níveis de intensidade variados e quatro temperaturas de cor branca, desde branco quente até branco luz de dia, permitindo assim responder a todas as necessidades.
 
Esta gama Osram PrevaLED da Osram é também já extremamente eficiente, oferecendo mais de 130 lúmens por watt, incluindo todo o tipo de opções de formatos, desde fitas de instalação em sancas até módulos quadrados e redondos, todos com certificação e conformidade aos padrões mais exigentes existentes.
 
A Osram desenhou esta série de produtos tipicamente para integradores que fazem instalações à medida em lojas e espaços comerciais, iluminação para escritórios, corredores e zonas de acesso de edifícios, salas de reuniões e espaços de trabalho em geral, com opções tanto funcionais como decorativas.
 
Do ponto de vista de integração electrónica, esta gama da Osram permite criar facilmente projectos em máquinas de vending, equipamentos médicos, sistemas de refrigeração e todo o tipo de equipamentos que necessitem de iluminação de elevada potência seja no interior seja como complemento de função. Um dos principais argumentos, tal como explicam os responsáveis da Osram, é que “esta gama de soluções LED permite beneficiar automaticamente dos desenvolvimentos e progressos nesta tecnologia, sem modificações complicadas no projecto electrónico. Aliás, os responsáveis da Farnell explicam que esse foi precisamente o motivo que levou a empresa a aceitar acrescentar esta oferta Osram PrevaLED no seu catálogo. Além disso, estes componentes podem ser facilmente integrados em sistemas de controlo DALI e apresentam níveis de eficiência energética superiores ao resolver os problemas de sobreaquecimento que afectavam as primeiras gerações de drivers LED, o que também reduzia a sua longevidade prometida.
 
  > Visitar o website da Farnell element14 em Portugal