Aqui está um projecto que precisa mesmo de ajuda urgente no Kickstarter.
A MotherBone PiOne é uma conveniente motherboard para a BeagleBone Black e Raspberry Pi que nos permite implementar expansões de entradas/saídas com segurança. Está ainda longe de atingir o objectivo a que a empresa APlus Mobile se tinha proposto quando recorreram ao Kickstarter...
 
A APlus Mobile é uma empresa com sede no Oregon, fundada em 2004 e a ideia deste projecto surgiu quando uma das suas equipas estava a avaliar as placas BeagleBone Black e Raspberry Pi para um sistema de controlo e perceberam que, tal como estas placas são vendidas, para pouco mais servem do que ligá-las a um PC e programar.
Rapidamente, propuseram-se criar uma placa inteligente de expansão que criasse uma plataforma robusta para as populares placas.
A questão é a seguinte. A não ser que usem ligações via rádio, quem quiser desenvolver projectos com a Raspberry Pi ou a BeagleBone Black mais tarde ou mais cedo vai precisar de ligar sensores de sinais a dispositivos externos. Além disso, os responsáveis da APlus Mobile repararam nos avisos que o Systems Reference Manual da BeagleBone Black continha relativamente aos riscos de se ligarem sistemas externos sem primeiro fornecer alimentação à placa em si.
 
Rapidamente perceberam que todos os utilizadores se iriam confrontar com as mesmas necessidades de isolar electricamente qualquer sinal para um dispositivo externo. Outra restrição adicional resulta do facto de o modo de operação por defeito da BeagleBone Black utilizar muitos dos pinos presentes nos conectores de E/S e de estes não ficarem disponíveis para outras aplicações sem significativas alterações no sistema operativo.
 
A solução que desenharam consistiu em construir uma placa de interface bastante completa que oferece uma solução universal para este e outros problemas a quem usa a Raspberry Pi ou a BeagleBone Black. Além disso, a placa MotherBone PiOne oferece aos programadores uma plataforma que permite facilmente portar programações existentes da RPi para a BeagleBone Black.
Entre as características a destacar desta MotherBone PiOne está o facto de ser possível ter múltiplas fontes de alimentação para alimentar a Raspberry Pi e a BeagleBone Black, assim como a porta USB integrada; ter isolamento de corrente para proteger os pinos de entrada/saída das placas; e, claro está, a grande capacidade de expansão para todo o tipo de projectos.
 
  > Saber mais sobre a APlus Mobile
 
  > Visitar a página deste projecto no Kickstarter