A RS Components (RS) acaba de apresentar o novo sistema PanelPilot ACE, uma plataforma de hardware e software para displays desenvolvida pela Lascar Electronics que permite o rápido desenvolvimento de indicadores de painel e interface de utilizador industriais e comerciais totalmente personalizados.

A combinação do seu ecrã táctil a cores multifuncional com a simplicidade do software “drag-and-drop” para Windows, elimina a necessidade de criar código, reduzindo significativamente o tempo de desenvolvimento em meses, mesmo para os displays mais avançados.

O software PanelPilot ACE Design Studio oferece uma série de blocos de desenvolvimento que permitem aos utilizadores adicionar facilmente elementos a qualquer projecto. Desde imagens de fundo a elementos de texto, medidores de tipo analógico e digital e elementos de navegação para ecrã táctil, os utilizadores podem construir rapidamente interfaces sofisticados com vários ecrãs sem necessidade de escrever nem uma linha de código.

Os desenhos, uma vez terminados, são carregados via USB no primeiro hardware de visualização compatível do PanelPilot ACE, o SGD 43-A. Este display conta com múltiplas entradas e interfaces standard, proporcionando a flexibilidade necessária para que os utilizadores implementem a navegação no ecrã táctil, medição e visualização de entradas analógicas, digitais e de barramentos, e no controlo de saídas e alarmes.

O software gratuito PanelPilotACE Design Studio inclui uma biblioteca de elementos predefinidos, embora os utilizadores também possam criar ou importar os seus próprios elementos, dando liberdade à criatividade de cada um, já que o display se pode adaptar à maioria das aplicações industriais e comerciais.

O SGD 43-A foi desenhado para montagem em painel, pelo que é fácil de integrar numa vasta gama de aplicações e processos industriais e de produção, podendo também ser adaptado facilmente a outros usos comerciais – como painel de controlo táctil em dispositivos médicos, monitorização de investigação científica, ou ecrã de informação em museus e outros edifícios públicos.

O display de baixo perfil conta com um ecrã táctil de 4,3 polegadas, um processador ARM 9 que executa o sistema operativo Linux integrado. O ecrã pode ser alimentado por USB ou através de uma fonte de alimentação DC de 5V a 30V e oferece aos utilizadores vários interfaces de hardware incluindo quatro entradas bipolares de terminação única (± 40 Vdc), 8 pinos de entrada/saída digital, duas saídas de alarme (10mA de máxima absorção de corrente) e quatro saídas PWM.
 
  > Saber mais sobre esta solução completa de hardware e software na RS Online