A Microchip lançou o novo dispositivo de memória Flash paralela SST38VF6401B, um dispositivo CMOS 4M x16 de arquitectura Advanced Multi-Purpose Flash Plus (Advanced MPF+) fabricado com a tecnologia CMOS SuperFlash de alta performance da própria Microchip. Usando um desenho de células split-gate e injector de encapsulamento com maior espessura de óxido para maior fiabilidade e capacidade de fabrico melhorada, este dispositivo está em conformidade com as atribuições de pinos do padrão JEDEC para memórias x16.
 
Com uma gama de tensões operacionais entre 2,7 e 3,6V, tempos rápidos de leitura e programação e funções de protecção avançadas, esta memória Flash paralela aplica-se com vantagem numa grande variedade de aplicações. A memória encontra-se particionada em blocos uniformes de 32 KWord e blocos não-uniformes de 8 KWord, oferecendo capacidades flexíveis de apagamento e particionamento simples para código de programa e dados.
 
A memória Flash paralela SST38VF6401B oferece um desempenho elevado com opções flexíveis de leitura e escrita, incluindo tempos de acesso aleatório em modo de leitura de 70 ns; tempos de acesso de leitura de página de 25 ns; apagamento de sectores e blocos em apenas 18 ms; apagamento da totalidade do chip de memória Flash em 40 ms; um tempo de programação de palavra de apenas 7 µs; e buffer de escrita de programação, típico, de apenas 1.75 µs. Este dispositivo garante uma fiabilidade típica superior a 100.000 ciclos de utilização e uma retenção de dados superior a 100 anos. O consumo típico destes dispositivos em modo de leitura é de apenas 25 mA, a 5 MHz, com um consumo em modo de standby tipicamente de apenas 5 µA. O SST38VF6401B garante igualmente vários níveis de protecção e funcionalidades de segurança, tal como Security-ID, protecção em hardware do bloco de arranque, protecção de blocos individuais, protecção por password e protecção irreversível de blocos.
 
Este dispositivo destaca-se para uma vasta gama de aplicações, incluindo em soluções de electrónica de consumo e no mercado automóvel, para além de aplicações industriais. Exemplos de aplicações ideais incluem set-top boxes, impressoras multifunções, televisores digitais, assim como sistemas de áudio, vídeo e entretenimento e informação para automóveis. Adicionalmente, este dispositivo de memória Flash paralela é adequado para sistemas de redes e aplicações industriais, tal como gateways, comutadores e equipamento de controlo industrial.
 
Já estão disponíveis amostras dos dispositivos SST38VF6401B, sendo também possível fazer encomendas em quantidade, num formato de encapsulamento TSSOP de 48-pinos e TFBGA de 48-ball (esferas de solda em vez de pinos terminais).
 
  > Visitar o website da Microchip para mais informações