A Elektor e a Microchip estão a oferecer aos seus leitores a oportunidade de ganharem um Kit de Desenvolvimento MGC3130 Hillstar (DM160218), para sistemas de reconhecimento gestual 3D. O kit combina uma abordagem passo-a-passo para o desenvolvimento de sistemas de controlo gestual 3D com base no MGC3130 da Microchip e eléctrodos que cumprem requisitos específicos de espaço. O MGC3130 é o primeiro single-chip no mundo a combinar reconhecimento gestual 3D com uma solução de tracking de posição em espaço livre. O Kit de Desenvolvimento MGC3130 Hillstar é um sistema de referência completo composto por um módulo com o chip MGC3130 e um exemplo de um eléctrodo de referência de 4 camadas, com uma área sensível de 95 x 60mm.  Com vários projectos de referência de eléctrodos adicionais, o software Aurea Graphical User Interface e um módulo de interface I2C-para-USB, o kit permite de imediato começar a trabalhar em projectos para diferentes formatos baseados no MGC3130.

A tecnologia GestIC® integrada no MGC3130 serve uma vasta gama de aplicações em computação, tal como portáteis, teclados e qualquer dispositivo de entrada de dados; aplicações de iluminação incluindo interruptores e controladores sem contacto; electrónica de consumo, desde docks de áudio até impressoras e copiadores;  até ao mercado automóvel, com controlos interiores, entre outras aplicações possíveis.

O Kit de Desenvolvimento MGC3130 Hillstar permite integrar um interface avançado de reconhecimento de posição tridimensional da mão e gestos para virtualmente qualquer sistema electrónico, seguindo uma abordagem modular. O kit vem acompanhado de documentação completa, desenhos de referência, hardware e software de interface gráfica de utilizador (GUI).

Para ganhar um destes kits de desenvolvimento MGC3130 Hillstar basta visitar: www.microchip-comps.com/elektor-hillstar e completar o formulário de preenchimento online. O vencedor será contactado directamente pela Microchip.