A Microchip confirmou recentemente a aquisição da empresa ISSC Technologies Corporation (ISSC), um conhecido fabricante de soluções Bluetooth de baixo consumo e soluções wireless avançadas para aplicações Internet Of Things (IoT).
 
A ISSC foi fundada em 1999 e tornou-se reconhecida no mercado de electrónica com a sua tecnologia KleanWire que permitiu criar muitos produtos Bluetooth de referência. A ISSC tornou-se rapidamente num dos líderes de mercado em soluções SoC Bluetooth para aplicações como auscultadores e colunas sem fios, conectividade e soluções de interface HID.
 
A ISSC é uma empresa cotada no GreTai Securities Market com sede na Formosa (Taiwan), no Hsinchu Science Park e subsidiárias em Shenzhen (China) e Torrance (Califórnia). Durante o ano fiscal de 2013, a ISSC teve uma facturação de 69,2 milhões de dólares e lucros de 18,9%. Sendo igualmente uma empresa cotada em bolsa, a Microchip lançou uma operação de aquisição de acções da ISSC, esperando-se que a aquisição venha a representar um investimento total de aproximadamente 328,5 milhões de dólares ao câmbio actual. Esta operação de aquisição deverá ficar concluída no final do terceiro trimestre de 2014 (Setembro), seguindo-se uma consolidação total das operações da ISSC nas operações da Microchip, a concluir até ao final do ano.
 
De acordo com Ganesh Moorthy, COO da Microchip Technology, “o profundo conhecimento da ISSC na área de tecnologias Bluetooth e wireless, juntamente com a sua forte posição no mercado de consumo, complementa muita das iniciativas da Microchip em soluções de comunicação sem fios e aplicações IoT. Acreditamos que a combinação dos produtos e tecnologias da ISSC com a marca, canal de distribuição e operações globais da Microchip irá trazer significativas oportunidades de sinergias e reforço de vendas”.
 
Por seu lado, Max Wu, chairman da ISSC afirma acreditar que “esta aquisição será o melhor para os accionistas da ISSC, trazendo oportunidades de escala directamente resultantes da força de vendas e plataforma de produção superiores da Microchip.”
 
“Esta transação representa uma das maiores aquisições que a Microchip fez até hoje no estrangeiro e será essencialmente financiada com uma porção do dinheiro que a Microchip possui fora dos Estados Unidos, sem necessidade de aumentar o recurso a linhas de crédito. Acreditamos que esta combinação de uma transação estratégica que nos dá acesso a tecnologia Bluetooth de baixo consumo, com as forças e capacidades da ISSC e o facto de termos usado exclusivamente reservas em dinheiro, tornam a operação extremamente atraente para os accionistas de ambas as empresas”, reforça Steve Sanghi, o presidente e CEO da Microchip.
 
  > Visitar o website da Microchip Technology
 
  > Visitar o website da ISSC Technologies Corporation