A Microchip anunciou a expansão da sua gama de controladores analógicos de corrente com o lançamento dos dispositivos MCP19114 e MCP19115.
Com este nova gama, as soluções de conversão DC/DC da Microchip crescem agora para incluir controladores com suporte de topologias flyback, boost e SEPIC. Estes novos dispositivos introduzem uma arquitectura de drivers controladores elevadores PWM e MOSFET low-side, com um regulador LDO de tensão média e um microcontrolador totalmente funcional, tudo integrado num encapsulamento de alta densidade extremamente reduzido.
Esta solução continua a oferecer o mesmo nível de desempenho na conversão de corrente típico de um controlador de base analógica, com a flexibilidade de abordagem que uma solução de conversão totalmente digital pode oferecer. Estes novos dispositivos analógicos de gestão de corrente, em combinação com um microcontrolador (MCU) totalmente funcional, suportam projectos configuráveis de conversão de corrente extremamente eficientes numa vasta gama de aplicações em electrónica de consumo e em automóveis, bem como múltiplas topologias de conversão.
 
As soluções de controlo híbridas digitais/analógicas oferecidas pelos MCP19114 e MCP19115 garantem a velocidade e nível de resposta que se espera de um sistema de controlo analógico em malha-fechada de alta performance; a flexibilidade de um MCU digital; suportam uma gama expandida de tensões operacionais; suportam carris convencionais de 5, 12 e 24V; e cumprem os requisitos da indústria automóvel em termos de picos de tensão provocados por carga-descarga. Os controladores de base analógica com interface digital MCP19114/19115 suportam operação até 42V e têm drivers MOSFET integrados, configurados para aplicações de elevação de tensão.
 
A Microchip anunciou igualmente a disponibilidade imediata da placa de avaliação MCP19114 Flyback Standalone Evaluation Board (ADM00578) com um preço de $49,99. Esta placa de avaliação é disponibilizada em topologia flyback suportando saídas entre 0V a 50V a partir de uma entrada de 8V até 14V. A suite completa de ferramentas de desenvolvimento da Microchip suportam os controladores de corrente MCP19114 e MCP19115, incluindo o Ambiente de Desenvolvimento Integrado MPLAB X IDE; o PICkit 3 (PG164130); o PICkit Serial Analyzer (DV164122) e o Compilador MPLAB XC8.
 
O MCP19114 está disponível desde já para amostragem e produção em quantidade, num encapsulamento QFN de 4 mm x 4 mm com 24-pinos. O MCP19115 já está igualmente disponível para amostragem e produção em quantidade num encapsulamento QFN de 5 mm x 5 mm com 24 condutores.
 
  > Visitar o website da Microchip para mais informações