A RS Components (RS) anunciou a disponibilidade de duas novas pinças amperimétricas de alta fiabilidade concebidas para realizar medições de corrente de forma segura e não intrusiva em aplicações eléctricas, painéis e manutenção de equipamentos. Ideais para electricistas e profissionais de manutenção, estes dispositivos ergonómicos e fáceis de usar também proporcionam medições de tensão, resistência e provas de continuidade de alta precisão.

As pinças amperimétricas são ferramentas ideais para realizar controlos no terreno e verificar as condições de sistema, antes de utilizar ferramentas mais especializadas e incorrer em custos adicionais. As pinças amperimétricas ILCM03A e ICM30R têm um desenho compacto e ergonómico sendo substancialmente mais económicas.

O modelo ILCM03A é especialmente indicado para a detecção de fugas de corrente, enquanto a característica diferenciadora do modelo ICM30R é a sua capacidade para fazer leituras de corrente true-RMS. Ambos os modelos oferecem medições de tensão e resistência fiáveis e precisas,  assim como a prova de continuidade para detecção de curto-circuitos.

A pinça amperimétrica ILCM03A é um dispositivo portátil e compacto de 210 x 62 x 35,6 mm. Conta com um único interruptor giratório que permite realizar medições com uma só mão e apresenta um amplo ecrã LCD de 3,75 dígitos com gráfico de barras analógico, permitindo a sua fácil utilização e leitura em qualquer lugar.

A pinça amperimétrica ICM30R integra um sensor Hall duplo para proporcionar medições de corrente fiáveis e precisas e proporciona o valor de corrente AC true-RMS, tanto para formas de ondas puras como distorcidas. É um dispositivo portátil, fácil de usar e ler e conta com um desenho especial que proporciona protecção adicional do utilizador evitando o contacto directo com condutores eléctricos.

Estas pinças amperimétricas da ISO-TECH são fabricadas e testadas segundo as normas internacionais, classificadas em CAT II 600 V e CAT III 300 V, de acordo com a norma IEC 6010 e têm uma garantia de três anos. Estão disponíveis na RS Online com entrega em 24 horas.
 
  > Para obter mais informação, visite www.iso-techonline.com
 
  > Visitar o website da RS Components