Depois de ter lançado com enorme sucesso a solução de ferramentas conectadas Fluke Connect, com provas dadas para melhorar a comunicação entre equipas de manutenção e segurança, a Farnell element14 confirma a disponibilidade destas soluções através do seu site de comércio electrónico.
 
O sistema Fluke Connect permite transmitir sem fios todos os dados de medição provenientes da gama de ferramentas da Fluke compatíveis com esta aplicação, directamente para smartphones com sistema operativo iOS e Android, permitindo assim o armazenamento dos dados de manutenção num armazenamento em cloud e o acesso universal por todos os elementos das equipas de trabalho.
 
Para já, existem mais de 20 ferramentas da Fluke com capacidade integrada de comunicação sem fios com a app Fluke Connect (que se pode descarregar gratuitamente), incluindo multímetros digitais, câmaras de infravermelhos, medidores de vibrações, pinças de corrente, pinças de tensão, medidores de temperatura, ferramentas de processos e medidores de isolamento.
 
Os sistemas Fluke Connect integram as funcionalidades EquipmentLog que permitem atribuir medições a equipamentos específicos, criando assim um historial de dados de medição que pode ser acedido em cloud sempre que necessário; gráficos TrendIt que permitem visualizar instantaneamente os dados obtidos de forma a facilitar decisões; e modo AutoRecord que guarda automaticamente medições e imagens de infravermelhos no armazenamento Fluke Cloud, acessível a toda a equipa.
 
A aplicação Fluke Connect suporta igualmente a aplicação de videochamadas ShareLive que permite que as equipas colaborem em tempo real e partilhem as medições obtidas com as ferramentas, por exemplo para resolverem dúvidas ou para obterem aprovações para reparações, ligando técnicos em campo com colaboradores remotos.
 
“O sistema Fluke Connect permite que os técnicos possam partilhar dados de qualquer sítio”, explica Sal Parlatore, vice-presidente de marketing global da Fluke Corporation. “Num ambiente de trabalho onde a conectividade é cada vez mais importante, é crítico que as pessoas em campo possam estar permanentemente em contacto com os restantes membros da equipa. Esta app revoluciona a forma como os técnicos de manutenção e reparação podem funcionar, reduzindo custos e tempo, ajudando a resolver problemas reais através da tecnologia”.
 
  > Visitar o website da Fluke para apreender mais sobre o sistema Fluke Connect e descarregar a app
 
  > Visitar o website da Farnell element14 em Portugal