Durante o certame EELive!, a empresa californiana Econais, especializada em módulos Wi-Fi para soluções Internet of Things, anunciou o lançamento do novo módulo EC19W01, o mais pequeno, mais inteligente e mais integrado módulo System In Package (SiP) para aplicações em redes Wi-Fi 802.11b/g/n. Este novo módulo EC19W01 de consumo extremamente baixo combina funções integradas de um microcontrolador (MCU), Wi-Fi, ligação a redes cloud, memória flash e antena, tendo certificação FCC, EC, IC e TELEC, abrindo assim caminho a dispositivos ainda mais miniaturizados e competentes para usarmos todos os dias ou para instalar em objectos que vamos colocar a funcionar e esquecer.
 
O EC19W01 incorpora suporte para os mais recentes padrões de rede Wi-Fi 802.11b/g/n e tem funcionalidades que permitem vastas opções para embeber o módulo em qualquer tipo de projecto em que se deseje ter uma ligação à Internet e a sistemas em cloud, tão rápida quanto possível. A solução que possui já as certificações exigidas pelos reguladores para este tipo de dispositivos suporta também ligações AirPlay, Wi-Fi Direct e ProbMe, beneficiando de uma stack TCP/IP completa e suporte de modos HTTPS/SSL, cliente/servidor DHCP, WPS, cliente Wi-Fi e SoftAP com suporte de segurança WPA/WPA2, Serial to Wi-Fi, Cloud Service Support e mais. Este módulo extremamente compacto mede apenas 14x16x2.8mm.
 
“O EC19W01 torna mais fácil e rápido desenhar dispositivos equipados com Wi-Fi para se ligarem à cloud”, afirma Dimitris Leonardos, VP of Product Management da Econais. “Com as nossas extensas bibliotecas de software para acelerar o desenvolvimento e customizar as ligações, assim como módulos plug and play, torna-se possível reduzir o ciclo de lançamento de novos produtos ligados à Internet, de forma ainda mais económica”.
 
A Econais afirma ter já disponível amostras e quantidades de produção do módulo EC19W01 disponíveis desde já. O EC19W01 Development Kit (EC19W01EVB) está também disponível através de toda a rede de distribuição da marca.
 
  > Visitar o website da Econais para mais informações sobre as soluções da marca