A RS Components (RS) confirmou que a Fairchild Semicondutor, um dos maiores fabricantes mundiais de semiconductores de alto rendimento para produtos móveis e de potência, colaboraram na criação de um conjunto completo de desenhos de referência com sete das placas de avaliação mais comuns da Fairchild no formato DesignSpark PCB.
A colaboração entre a Fairchild e a RS assinala um marco importante na adopção do formato de hardware de código aberto na indústria.
 
Através desta colaboração, a comunidade online DesignSpark, com mais de 200.000 membros, terá acesso a informação técnica fiável e precisa da Fairchild, permitindo diminuir o tempo de projecto. Através de modelos esquemáticos e PCB no formato DesignSpark, estas placas de avaliação tornam-se acessíveis para inserção em novos projectos, com a lista completa de materiais (BOM), e as referências das encomendas directamente integradas nos desenhos electrónicos.
Para além de se poupar tempo ao reutilizar os modelos de desenho, esta colaboração permite incorporar rapidamente a tecnologia da Fairchild na configuração de hardware recomendada pelo fabricante em novos produtos electrónicos. Além disso, é possível modificar os desenhos com total liberdade para os adaptarmos a requisitos específicos. Os desenhos de referência já estão disponíveis para download no site da DesignShare, a comunidade de desenho de código aberto da RS.
 
A RS Components conta com cerca de 2000 componentes da Fairchild em stock, complementados com ficheiros na biblioteca ModelSource, o que permite uma rápida integração em DesignSpark PCB, Altium, PADS, OrCAD e outros formatos comuns de ECAD. A gama completa de produtos da Fairchild está disponível para entrega em 24 horas. Todos os novos produtos da Fairchild serão incluídos na biblioteca ModelSource, de modelos esquemáticos e PCB.
 
  > Descarregar os desenhos de referência da Fairchild no site da RS