A RS Components (RS) ampliou a sua oferta de impressoras 3D com a introdução das mais recentes impressoras da 3D Systems e respectivos materiais de impressão e modelos de exemplo. Na RS já se podem encomendar agora as novas impressoras 3D Cube 3 e CubePro.

Tanto a Cube 3 como a CubePro suportam várias cores e materiais, definições de alta resolução e proporcionam acabamentos mais pormenorizados com maior velocidade de impressão. Estes modelos de impressoras 3D permitem inclusivamente imprimir em qualquer lado graças à aplicação para smartphones que será lançada brevemente. Os dois modelos destas impressoras têm um ecrã táctil a cores com uma interface de utilizador intuitiva e LEDs para identificar as impressões activas, contando ainda com conectividade Wi-Fi e Bluetooth.

A Cube 3 é uma solução pronta a usar que imprime em dois tipos de materiais, conta com uma certificação de segurança infantil IEC 60950, e é fácil de usar, apresentando um preço acessível de apenas 1179 Euros. A impressora é fornecida com dois cartuchos de cor branco e verde néon e 25 desenhos de exemplo para começar a imprimir rapidamente. A Cube 3 é até duas vezes mais rápida e precisa do que outras impressoras equivalentes existentes no mercado para peças de até 6 polegadas cúbicas. Imprime em dois materiais e até duas cores ao mesmo tempo, utilizando PLA e ABS reciclável, materiais disponíveis em cartuchos de 23 cores diferentes, mais fáceis de substituir do que os cartuchos de tinta. A nova tecnologia inteligente que evita obstruções e bloqueia a humidade, garante uma vida útil prolongada e a utilização de todo o material, melhorando a qualidade de impressão e a sustentabilidade.

Já a impressora profissional CubePro é a única capaz de imprimir em três materiais por um preço de 2784 Euros. Permite a impressão de modelos até 2,5 vezes maiores do que qualquer impressora de secretária de prestações médias-altas (10,8” x 10,45” x 9,5” ou 275 mm x 265 mm x 240 mm), garantindo impressões mais rápidas e precisas com tinteiros inteligentes para prolongar a vida do material. Além de ABS e PLA, a CubePro também é compatível com um novo material de nylon usado em engenharia, ideal para aplicações de uso final.

As impressoras 3D Cube 3 e CubePro estão disponíveis na RS Online juntamente com outras soluções da 3D Systems e RepRapPro com entrega em 24 horas.
 
  > Visitar o website da RS Online