A Cypress Semiconductor já tem disponível a sua placa de desenvolvimento CY8CKIT-049-41XX que contém um processador ARM CORTEX-M3 32-bit a 48 MHz por apenas quatro dólares. A placa é bastante básica mas oferece um chip controlador USB full-speed para interface série numa parte destacável da PCI, permitindo assim o bootload do dispositivo PSoC alvo e comunicar com a placa através da porta USB do computador. As ferramentas de software do kit incluem o programa de desenvolvimento PSoC Creator e o EZ-USB Software Development Kit (SDK).
 
A placa inclui também condensadores CMOD e CTANK para permitir o desenvolvimento de soluções capacitivas com sensores CapSense, um condensador SAR de bypass A/D para permitir amostragem de alta frequência, indicadores LED de presença de corrente e programáveis, assim como uma tecla para interacção com o utilizador e para arrancar o procedimento de bootloading. Duas filas de conectores de 22 pinos (em espaçamento standard) permitem acesso aos GPIOs.
 
O kit suporta alimentação de 3,3 ou 5 V e o dispositivo pode ser programado usando o bootloader ou o programador Cypress MiniProg3. A Cypress Semiconductor está a comercializar estes kits prontos a usar como alternativa ao fornecimento de amostras de dispositivos PSoC 4.
 
A Cypress Semiconductor tem vindo a expandir continuamente a sua família de produtos de arquitectura PSoC 4, permitindo assim um acesso a estas plataformas ARM a 32-bit em alternativa aos microcontroladores antigos a 8 e 16-bit. Como exemplo, a recente família PSoC 4000 integra periféricos analógicos e digitais, incluindo temporizadores, PWMs, I2C e comparadores para todo o tipo de aplicações de electrónica de consumo e industrial. Os dispositivos estão disponíveis em encapsulamentos miniaturizados de múltiplos formatos e são complementados por um completo ambiente de desenvolvimento em software, assim como plataformas de avaliação como esta placa CY8CKIT-049-41XX.
 
  > Mais informações sobre a plataforma CY8CKIT-049-41XX da Cypress