A Agilent Technologies, a empresa norte-americana que resultou da separação em 1999 da divisão de teste e medida da Hewlett-Packard, acaba de criar o seu novo espaço RF Test Blog, um recurso valioso para quem está interessado em aprender a fazer melhores medições, directamente disponível no site da marca.
 
O RF Test Blog é um espaço com dicas e tutoriais sobre medição RF que compila a informação didáctica que vinha sendo divulgada no site da Agilent. Esses artigos e tutoriais já registaram mais de 10.000 visitas desde que começaram a ser divulgados em 2013, incluindo directamente informação sobre equipamento e técnicas de medição que ajudam a melhorar a precisão, rapidez, gama dinâmica, sensibilidade, reprodução, etc. O RF Test Blog que agora tem um espaço dedicado é orientado pelo engenheiro Ben Zarlingo, um dos especialistas em desenvolvimento de aplicações da Agilent Technologies. Nesta página que interessa definitivamente conhecer e que a Elektor recomenda, Ben Zarlingo partilha tudo aquilo que aprendeu sobre teste e medida ao longo de várias décadas ao serviço da Agilent.
 
De recordar que a Agilent está a reestruturar os seus recursos web na sequência do anúncio feito a 19 de Setembro de 2013, quando foi confirmado que a Agilent se irá separar em duas empresas diferentes. A empresa resultante de equipamentos electrónicos de teste e medida irá passar a chamar-se Keysight Technologies. A separação da Agilent e da Keysight Technologies ficará completa em Novembro de 2014.
 
  > Clicar aqui para visitar o novo RF Test Blog da Agilent