A Primavera está aí e na sede da Elektor estão a decorrer toda uma série de novos projectos. A edição da revista de Abril reflecte isso mesmo!
 
Como todos os nossos leitores de Portugal já sabem, em 2014, a Elektor International Media foi obrigada a descontinuar as edições locais em Português, Espanhol e Italiano, devido às enormes quebras nas receitas de publicidade. Todos os esforços foram assim concentrados na edição global em inglês da revista, para a qual aliás está a ser construído um website inteiramente novo – para já está apenas online a nova loja Elektor.
 
Estão também a aumentar os projectos que estão a ser submetidos pelos leitores de todo o mundo através da nossa comunidade Elektor.LABS daí resultando as escolhas que os editores da revista vão fazendo, tendo também em conta a sua popularidade. Cada vez mais projectos iniciados na comunidade dos Elektor.LABS beneficiam do suporte técnico da nossa equipa residente para a construção e controlo de qualidade dos protótipos finais – os quais são posteriormente publicados na revista mensal.
Na edição de Abril da revista Elektor já se torna patente a quantidade de projectos que saíram dos Labs para a revista. Mas não só...
Em Abril temos um projecto importante sobre segurança, onde a Elektor se associou à empresa IntelligentSoC para desenvolver o primeiro interface seguro para a era IoT -Internet of Things. A nossa nova plataforma E-Lock permite estabelecer ligações seguras através da Internet e a Elektor está tão confiante na tecnologia que está a oferecer uma recompensa de $25,000 a quem conseguir provar o contrário!
Basta para isso tomar controlo de uma placa E-Lock remota sobre IP, alterar o certificado, mudar o número TCP/IP da placa e activar o relay. Para saber mais como participar e poder ganhar a recompensa de $25,000, basta seguir o link que fornecemos abaixo.
 
Para além deste desafio às capacidades dos nossos leitores, temos um projecto de um trigger de detecção de movimento que usa uma placa Arduino. O projecto Motion-Detector Camera Trigger capta imagens assim que detecta qualquer movimento usando apenas um LED de infravermelhos, algumas resistências, um condensador e uma placa Arduino.
 
Nesta edição mostramos também como a versátil placa ‘Platino’ com processador ATmega permite explorar as capacidades de uma fonte de alimentação de bancada e aceder a todas as funções de controlo. Este artigo dá continuidade à nossa série de artigos sobre ATmega e Internet onde mostramos como integrar o hardware descrito na primeira parte da série, com a nossa rede doméstica e a Internet.
 
Para quem gosta de electrónica vintage, esta edição inclui também um artigo sobre um Rádio Atwater Kent Model 30 de 1926 na habitual coluna Retronics. Isso para além das habituais secções e passatempos.
 
A edição de Abril 2014 da Elektor está à venda na nova loja Elektor Web Store em formato digital e em papel. Os membros Elektor GREEN e GOLD podem aceder ao seu exemplar e artigos individuais no site exclusivo para assinantes em www.elektor-magazine.com
 
  > Saber mais sobre o desafio E-Lock